Cuidados com a casa em época de chuva!

O verão está aí, e com ele, as chuvas! Se por um lado elas aliviam o calor, por outro, podem causar muitos estragos. Por isso, separamos alguns cuidados que você deve ter com sua casa nesse período que merece atenção.

Área externa

Verifique se as calhas, as telhas e os ralos da sua casa estão limpos para que a água consiga escoar mais facilmente. Faça a limpeza desses itens, periodicamente de forma que eles estejam sempre prontos para escoar a água da chuva.

Lixo

Contribua para que a rede de esgoto flua normalmente. O descarte de papeis, restos de comida e óleo devem ser feitos somente no lixo.

Telhados e lajes

A verificação deve ser feita antes do período das chuvas, entretanto, caso perceba algum vazamento, infiltração ou goteira, chame um profissional especialista para sanar o problema e até mesmo evitar que ele aumente.

Esquadrias e vidros

As portas e as janelas estão sujeitas a deterioração causadas pelo tempo. Afinal, recebem luz solar e chuvas diariamente. Portanto, vidros quebrados ou trincados devem ser trocados, já que podem servir como espaço para que as águas da chuva entrem e molhem a sua casa. Caso haja alguma fresta em janelas ou portas, você pode consertar usando silicone ou adesivos apropriados.

Parte elétrica

Claro que o cuidado com eletricidade deve ser constante, independentemente de estar na época das chuvas ou não. De qualquer forma, como neste período existe uma maior incidência de raios e descargas elétricas, desligar aparelhos das tomadas é uma importante dica para evitar que sejam danificados.

Portanto, fique atento para evitar contratempos e prejuízos nesta época de chuva e chame um profissional para para as tarefas que exigirem um especialista! Baixe agora o 1.000  Obras, o app da reforma e construção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *