Profissionais mais buscados em 2019

O ano de 2019 está chegando ao fim e esse é o momento que muitas pessoas aproveitam para reavaliar metas e pensar em tudo que ainda está por vir. Uma boa forma de fazer isso é olhando para trás e observando o que aconteceu nos últimos 12 meses. Foi pensando nessa ideia que decidimos trazer uma retrospectiva de 2019 com as 5 categorias de profissionais mais procuradas no 1.000 Obras ao longo deste ano. Avalie se deixou algum reparo, reforma ou manutenção para trás e se planeje para realizar em 2020!

Pedreiro

Este foi o top 1 dos profissionais mais buscados este ano, até porque, este profissional é coringa na construção. É ele quem conhece todas as etapas da construção, os materiais que precisam ser utilizados, o acabamento, etc. O pedreiro atua tanto na construção, quanto na reforma, desde a parte estrutural até a fase de acabamento, seja em imóveis residenciais ou comerciais, em construções de grande, médio ou pequeno porte.

Eletricista

Este é o profissional responsável por instalar, fazer manutenção e reparar fiação elétrica em imóveis e em equipamentos elétricos e eletrônicos. São fundamentais no setor industrial e na área de construção civil. São eles quem executam as manutenções elétrica, preventiva e corretiva, a fim de manter máquinas, equipamentos, motores, painéis, rede elétrica, aparelhos e instalações em perfeitas condições de funcionamento, atendendo aos padrões de tempo e qualidade requeridos. Assim como o pedreiro, podem atuar tanto no início de um projeto, quanto na sua fase final ou com manutenções.

Pintor

Muita gente quis colorir o seu ambiente em 2019, estes profissionais trouxeram mais vida e alegria para muitas casas durante este ano… Mas essas não são as únicas habilidades deste profissional. Além de embelezar, esse profissional pode ser requisitado para fazer alguns serviços de reparo, tais como, aplicação de texturas em paredes, aplicação de verniz em portas e janelas de madeira, pinturas decorativas em móveis e paredes, restauração de móveis e outros serviços relacionados a revestir tetos, madeiras e outras superfícies.

Marido de aluguel

Cada dia mais popular, a profissão de marido de aluguel foi criada para resolver pequenos serviços domésticos. Nem sempre as pessoas têm habilidade ou tempo para resolver afazeres domésticos, para isso podem contar com os serviços de um marido de aluguel. Estes são profissionais especializados em troca de chuveiro, instalação de torneira, troca de fechadura, pequenos reparos elétricos e hidráulicos, instalação de varais, colocação de cortinas, montagem e desmontagem de móveis, entre outros.

Bombeiro hidráulico

 

Entupimentos, vazamentos e instalações devem ser realizadas por profissionais especializados no sistema hidráulico. O bombeiro hidráulico é o profissional que deve ser chamado para montar, instalar, ajustar e reparar encanamentos, tubulações e outros condutores. É ele o responsável por fazer funcionar aparelhos sanitários, caixas de descargas, consertar a rede hidráulica, além de resolver entupimentos e vazamentos em geral. Por se tratar de algo muito específico e delicado em qualquer residência ou estabelecimento, é importante que o profissional contratado seja especializado e esteja preparado para identificar rapidamente o problema e resolvê-lo.

De qualquer forma, no 1.000 Obras você encontra 32 categorias de profissionais especialistas em construção civil, além de depósitos de material de construção. Baixe agora o app e encontre o profissional e o material de construção que você procura, perto de você!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *