Prepare seu cantinho de descanso para o verão

Chegou aquele momento do ano que mais gostamos. Estamos em dezembro e com ele as férias de Natal e o Ano Novo. Se você tem um sítio ou uma casa na praia já deve estar contando os dias para desfrutar desse pedacinho de paraíso particular, não é mesmo? Pois bem, para deixar o seu lugar preparado para desfrutar de um ambiente gostoso e com todo conforto é recomendável realizar alguns reparos para deixa-lo no ponto! Afinal, depois de tanto tempo fechado, esse lugar merece um carinho especial, não é mesmo? Confira as dicas que listamos para você preparar seu cantinho de descanso para o verão.

Limpeza

O primeiro passo é limpar. Claro, depois de algum tempo fechada as casas costumam acumular poeira e até mesmo cheiro de umidade. Sendo assim limpe tudo… pisos, móveis e até mesmo dentro dos armários. Além de limpar seus espaços aproveite para jogar fora tudo que estiver quebrado e que não tenha mais serventia para você. Desta maneira ficará tudo limpinho e cheiroso para seus dias de férias.

Calhas

Outro tópico importante, até mesmo para manter a boa conservação do imóvel, é a limpeza das calhas. Pode ser que depois de algum tempo sem receber visitas a calha se encontre suja e no caso de uma chuva de verão pode vir a causar problemas de vazamentos e infiltrações na laje. Sendo assim, contrate os serviços de um profissional para limpar as calhas e também verificar se todas as peças estão em perfeito estado ou se precisam de reposição.

Pintura interna e externa

A pintura também precisa de uma revisão… talvez a área externa tenha sofrido um pouco com as ações do tempo e necessite uma mão de tinta para remover as marcas de chuva ou possíveis manchas de bolor. Este é o momento para renovar a pintura e consertar pequenas fissuras ou trincas nas paredes. O mesmo vale para as áreas internas, se for necessário renove a pintura para que os ambientes se conservem por mais tempo e fiquem mais agradáveis e frescos.

Jardim

Tem um jardim na sua casa de praia ou sítio? Pois bem, ele também entra na lista e deve receber um carinho especial para a chegada do verão. Se você não conta com os serviços periódicos de um jardineiro faça você mesmo a limpeza e manutenção. Retire as folhas e galhos secos, pode arbustos, corte a grama e se estiver inspirado, acrescente mais algumas plantinhas ou flores para alegrar ainda mais o seu verão.

 Dedetização

Algo muito comum em áreas litorâneas e o aparecimento de alguns insetos em casa, principalmente com o clima quente. Sendo assim não espere a experiência desagradável acontecer e detetive a casa contra pragas. Claro que antes de escolher o profissional é preciso analisar se sua casa está sujeita ao aparecimento de pragas e de qual tipo. Mas, independente disso, é melhor prevenir do que remediar!

 Decoração clean

Não podemos deixar de falar de um detalhe que não é um reparo em si, mas sim uma importante dica para facilitar o dia-a-dia e a manutenção desse lugar que não é visitado com tanta frequência. Opte por uma decoração clean, funcional e sem muitos elementos. Desta forma o ambiente fica muito mais prático e versátil, além de facilitar a limpeza e ganhar um espaço mais livre e amplo para transitar com conforto.

Um cantinho para relaxar

Para finalizar, faça dessa casa ou sítio o seu lugar de descanso, um espaço para relaxar e repor as energias. Por isso, garanta que os ambientes sejam aconchegantes e convidativos. Que tal criar um lugar especial para ler, meditar ou simplesmente relaxar, por exemplo? Pode ser na varanda, quintal ou então em um cantinho da sala. Use uma rede, um balanço ou mesmo um tapete confortável. O importante é criar um ambiente que lhe remeta paz e a tranquilidade para recarregar as energias.

Gostou dessas dicas? Então agora é colocar a mão na massa. Se não se sentir apto para realizar algumas dessas tarefas, no 1.000 Obras você encontra profissionais especializados para te auxiliar desde o projeto até a execução. Baixe agora e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *