Pedreiro especialista?

Quando se pensa em um Pedreiro, imagina-se aquele profissional que faz tudo relacionado à construção. Entretanto, alguns destes profissionais têm buscado se especializar em algumas etapas específicas da construção.

A necessidade de agilidade nos serviços e aumento de produtividade fez que os pedreiros se tornassem especialistas em certas áreas da construção civil, tais como, assentamento de cerâmicas, azulejos e porcelanatos, alvenarias, acabamentos, manutenção predial, entre outras. Portanto, atualmente encontramos pedreiros com diversas especializações. Confira algumas que listamos a seguir:

Pedreiro Azulejista

Esse é o profissional especializado em assentamento de cerâmicas, porcelanatos e demais pisos. A medida em que vai adquirindo experiência, esse profissional aumenta sua produtividade e qualidade no assentamento das peças. Em obras grandes onde há uma grande quantidade de área para ser revestida, esse tipo de profissional é bastante procurado.

Pedreiro de Acabamento

Esse é o profissional que além de fazer os serviços de assentamento de revestimentos, também faz o assentamento de bancadas (granitos e mármores), a instalação de portas e janelas, de louças e metais. O pedreiro de acabamento geralmente zela pela qualidade dos seus serviços pois o resultado do seu trabalho ficará exposto na casa para todos os moradores e visitantes.

Pedreiro de Alvenaria

Profissional especializado em alvenaria de tijolos cerâmicos ou mesmo de blocos de concreto. As alvenarias podem ser de vedação ou estrutural. A alvenaria estrutural tem uma técnica mais apurada e exige grande experiência e qualificação.

Pedreiro de Obra de Arte Corrente

É um profissional que está ligado a obras de infraestrutura como a implantação de bairros, condomínios, estradas e rodovias. Ele é especializado nas redes de drenagem pluvial, galerias, caixas, bueiros, sarjetas, valetas, drenos, implantação de redes de esgoto e água.

Pedreiro de Manutenção Predial

As pessoas têm cada vez menos tempo para os serviços de manutenção de casa devido à rotina estressante de trabalho, por esse motivo, preferem chamar um profissional especializado para fazer pequenos serviços de manutenção. Serviços como entupimentos, vazamentos, reparos em pisos e  azulejos, troca de torneiras ou louças, são algumas das atividades realizadas por esse profissional.

De qualquer forma, todos os pedreiros citados acima precisam ter total conhecimento de nível, prumo, esquadro, alinhamento, unidades de medida (comprimento, área, volume, massa), leitura e interpretação de projetos, materiais e ferramentas. Quanto mais apurado for o conhecimento do desse profissional, melhor será o resultado do serviço que realiza.

E para encontrar os melhores pedreiros perto de você, baixe agora o 1.000 obras! É rápido, é fácil, é seguro! 1.000 Obras, o app da reforma e construção!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *