5 dicas preciosas para economizar na construção da sua casa

A construção da casa própria é um grande momento na vida de muitas pessoas, é um sonho que finalmente vai se concretizar, no entanto para que o sonho não se torne um pesadelo e todos os projetos pensados e idealizados pela família possam sair do papel e se tornar real é necessário estar atento ao planejamento e economizar na construção da sua casa.

É o planejamento da sua obra que vai garantir que tudo funcione do início ao fim sem extrapolar o seu orçamento. Economizar durante a obra é possível sim! Desde que você faça as escolhas certas com a ajuda de bons profissionais.

Para não fugir do planejamento caindo em pegadinhas e armadilhas que enganam o consumidor você deve seguir a risca tudo que está no seu planejamento assim sua obra se concretizará sem que você fique no vermelho.

1.     Escolhendo o terreno da sua casa.

Saiba escolher o terreno onde a sua casa vai ser construída, com base no terreno o projeto arquitetônico será baseado e você e seu arquiteto vão conseguir decidir como aperfeiçoar o terreno e a obra. Sem desperdício de espaço e gastos desnecessários.

Escolha bons profissionais.

Escolha com cuidado o engenheiro e o arquiteto responsáveis pela sua obra para que nada saia diferente do esperado e se houver eventuais imprevistos profissionais qualificados conseguem resolver sem destruir o seu orçamento. Deixe claro alguns pontos importantes para os profissionais que vão trabalhar com você na obra:

  • O valor que você possui para a obra;
  • Questione às especificações pedidas;
  • Peça um cronograma com todas as etapas da construção;
  • Peça também indicações delojas de material de construção e de profissionais que não cobrem muito caro.

O arquiteto é o responsável por projetar a parte elétrica, hidráulica e arquitetônica da sua obra enquanto o engenheiro é responsável principalmente por calcular os gastos e certificar que a obra esteja dentro das normas exigidas.

 

2.     Economize na construção da sua casa ao comprar os materiais.

Quando a lista de materiais já estiver pronta é hora de procurar o melhor lugar para comprar, o ideal é comprar tudo que for possível na mesma loja, isso lhe garante um bom desconto na hora da compra gerando economia.

 

 

3.     Não economize nos detalhes mais importantes.

Alguns dos detalhes mais importantes de uma obra como uma casa costumam ser:

  • Telhado;
  • Portas;
  • Janelas.

Por serem materiais de extrema importância é necessário pesquisar o máximo possível para encontrar materiais de qualidade com bom preço. Uma boa opção para poupar são os modelos de alumínio.

Já o telhado é uma das partes que mais exige despesas, nesse caso economizar também é possível, mas para ter um bom telhado é necessário investir em material de qualidade e mão de obra qualificada o que vai evitar problemas sérios no seu telhado como goteiras ou apodrecimento da madeira.

 

4.     Atenção com a parte hidráulica.

Não há nada pior em uma casa do que o meu funcionamento da parte hidráulica causando entupimentos e muita dor de cabeça. O ideal é dispor os banheiros, área de serviço e cozinha em uma área específica assim será possível economizar na hora de comprar as tubulações.

Esse conceito garante uma excelente economia por que os tubos que serão usados terão um comprimento menor. Se essa alternativa não for possível, alinhar somente os banheiros ainda vai gerar uma boa economia.

 

5.     Economizar nos acabamentos também é possível.

Já foi o tempo em que o acabamento deixava as pessoas de cabelo em pé por ser a parte mais cara do projeto. Hoje o mercado de construção civil oferece preços para todos os bolsos com materiais baratos e de qualidade.

Nessa busca pela economia e qualidade o mais importante é ter paciência para procurar lojas com os melhores preços. É possível encontrar inúmeras alternativas de acabamentos como tinta, pisos entre outros materiais com preços acessíveis e que podem substituir tranquilamente materiais mais caros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *